Feel the Blues with all that Jazz
English (United Kingdom)Polish (Poland)
Strona Główna Muzyka Latynoska, Francuska, Włoska Misia Misia - Para Amália (2015)

Misia - Para Amália (2015)

Ocena użytkowników: / 0
SłabyŚwietny 

Misia - Para Amália (2015)

Image could not be displayed. Check browser for compatibility.

CD01: Piano + Vocals

01. Tive um coração, perdi-o
02. Solidão  (Canção do mar)
03. Amor sem casa (com Rogério Samora)
04. Espelho quebrado
05. Prece
06. Romance
07. Vagamundo
08. Rasga o passado
09. Lisboa antiga

CD02: Guitars + Vocals

01. Amália sempre e agora (com Maria Bethânia)
02. Madrinha de nossas horas
03. Flor de lua
04. Amália que não existo
05. À janela do meu peito
06. Maria la portuguesa (com Martirio)
07. Uma lágrima por engano
08. Rosinha da serra d’arga
09. Fado Amália

 

These recordings are achingly beautiful. Mísia is a phenomenal artist. This album is a wonderful tribute to Amália Rodrigues. The first disk has Mísia accompanied with piano. The second disk has traditional Portuguese strings. Both disks feature guest artists including Maria Bethãnia. If you love fado, you will love this album. I cannot stop listening to it. --- rogert, amazon.com

 

O desejo de oferecer uma prenda “Para Amália” foi sentido por Mísia depois de mais de 20 anos de construção de um repertório e uma sonoridade próprios, em cumplicidade com os grandes escritores, poetas e músicos portugueses.

Agora trata-se de um álbum duplo, gravado em Lisboa no final de 2014, ano em que se cumpriram os 15 anos da desaparição física de Amália Rodrigues. “Para Amália” foi construído não só com o repertório amaliano mas também com temas inéditos criados especialmente para este trabalho. O primeiro disco, piano e voz, é constituído por músicas na sua maioria de Alain Oulman mas também de Carlos Gonçalves, Fontes Rocha. Poemas de David Mourão Ferreira, Amália, Afonso Lopes Vieira, Pedro Homem de Mello, etc.

O segundo disco, guitarras de Fado, tem um ambiente musical mais tradicional, incluindo Fados muito populares e um tema de folclore. Textos inéditos de Amélia Muge, Tiago Torres da Silva, Mário Cláudio e Mísia escritos em tributo a Amália Rodrigues.

Neste álbum participam a grande intérprete brasileira Maria Bethânia cantando com Mísia “Amália Sempre e Agora”, um dos 4 inéditos deste disco (Música Mário Pacheco e poema de Amélia Muge), o actor Rogério Samora alternando com a voz cantada de Mísia diz magistralmente o poema “Amor sem Casa” de Teresa Rita Lopes e a carismática cantora espanhola Martírio num dueto com Mísia interpreta “Maria La Portuguesa” canção que Carlos Cano, compôs, dedicada a Amália Rodrigues. De salientar o talento musical do maestro napolitano Fabrizio Romano nos arranjos de todos os temas do CD1.

Em concerto, “Para Amália" pode apresentar-se em 2 versões: uma mais intimista, piano e voz, outra completa, na qual as guitarras se juntam ao piano. Em ambas, um efeito visual da projecção em loop da jóia preferida de Amália Rodrigues, vai pulsando em várias cores palavras chave do Fado: destino, voz, saudade, mulher, etc.

"Amália tornou-se eterna e está mais viva do que nunca. O Tempo contido na sua obra e o youtube trabalham nesse sentido”. Mísia --- misia-online.com

download (mp3 @320 kbs):

yandex 4shared mega mediafire zalivalka cloudmailru uplea ge.tt

 

back

 

Zanim ściągniesz jakikolwiek plik, musisz przeczytać i zaakceptować nasz
Regulamin.

Jeśli jesteś artystą lub agentem i chciałbyś by Twoja muzyka została usunięta
z naszej strony, proszę napisz do nas na
abuse@theblues-thatjazz.com
i usuniemy ją jak najszybciej.


Sonda
Który gatunek muzyczny najchętniej chciałbyś u nas widzieć?
 
Teraz na stronie:
  • 310 gości
Łączna liczba odwiedzin :
229862766